Páprica Doce

Páprica doce 

é uma receita simples e natural, que leva apenas dois ingredientes: pimentões vermelhos e sal. A páprica doce é um tempero que dá cor, sabor e aroma aos seus pratos, e que é muito usado na culinária húngara, espanhola e marroquina. Quer aprender como fazer essa delícia? Então confira a seguir um pouco da história, das curiosidades e das dicas dessa receita!

A história da páprica doce

A páprica doce é uma receita que tem origem na América do Sul, mas que se espalhou pelo mundo através dos colonizadores espanhóis e portugueses. A páprica doce é feita a partir do pimentão vermelho, que é uma variedade do pimentão, que por sua vez é uma espécie de pimenta. O pimentão vermelho é originário da região andina, onde era cultivado pelos povos indígenas há milhares de anos.
A páprica surgiu como uma forma de conservar e aproveitar o pimentão vermelho, que é uma hortaliça muito perecível. A páprica doce é feita secando e moendo o pimentão vermelho, que perde parte da sua ardência e ganha um sabor mais suave e adocicado. A páprica doce se tornou um tempero muito popular em vários países, especialmente na Hungria, onde é usada para fazer o famoso goulash, um ensopado de carne e legumes.

Como Fazer Páprica Doce

Ingredientes

Continua após a publicidade..
      • 3 pimentões vermelhos
      • 1 a 2 colheres de café de sal